sábado, 20 de agosto de 2011

Se arrisque!


      


              A vida é uma mudança e a cada instante te leva por caminhos que você jurou que não iria passar, como conviver com pessoas que antes detestava ou gostar de alguma coisa que antes não te agradava. Depois de algum tempo a sua concepção pode mudar e estas mudanças podem ter se tornado o ideal ou lhe proporcionar algo que você sempre sonhou. Porém o que nunca muda na vida é a duvida que corrói tanto e com o tempo... passa a atormentar!

O perfeito pode estar ao seu lado, batendo a sua porta, mas a duvida insiste em levar a insegurança.

            As palavras “e” e “se” são inofensivas como quaisquer outras palavras, mas coloque-as juntas, “e se?”, e elas formão uma simples frase que pode te atormentar pelo resto da sua vida, a duvida do que poderia ser. E se eu tivesse me arriscado? E se eu tivesse me declarado? E se eu tivesse percebido? E se eu tivesse tido a coragem de me expor?

Somos tão egocêntricos em alguns momentos que relutamos em deixar alguém fazer parte da nossa vida, talvez por não ter percebido o quão importante aquela pessoa é ou era para você, ou, simplesmente, por se apegar ao estável.

         Não deixe o medo de viver te atrapalhar, porque estamos nessa vida para aprender, cair, e, se possível, aprender com os erros. Falando desta forma faz parecer algo fácil, mas não é! “Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue” (F. Nietzsche).

        Estava me lembrando das pessoas que passaram pela minha vida e, infelizmente, eu deixei uma grande dúvida durante a minha trajetória. Hoje percebo que se eu tivesse me arriscado e vencido os obstáculos que colocavam em risco a minha estabilidade - vencido o orgulho, a duvida, a insegurança e a falta de coragem para me arriscar - eu poderia ter tido uma experiência perfeita ao lado da pessoa que eu amo, pena que só reconheci há pouco tempo.

         Definitivamente a nossa vida não é um conto de fada onde o príncipe (ou princesa) encantado espera pacientemente... a vida continua, e ele, naturalmente, seguiu em frente e parece estar muito feliz, enquanto eu sinto agora o que deveria ter sentido a um bom tempo atrás, mas a duvida não me deixou. Tive medo de ter um relacionamento serio e talvez tenha perdido um grande amor.

Se arrisque, viva, cometa erros e se arrependa, mas tenha o que contar. Porque o que mais dói é ter uma lembrança vaga, um ponto de interrogação, um “e se?” em sua vida. Viva e tente, porque sempre é tempo de se arriscar, e se não der certo você vai voltar para onde estava, mas adquiriu experiência. “Viva o presente porque o futuro não nos pertence, o que passou está no passado e não voltará, o futuro ainda não chegou e não temos certeza se chegará, mas o presente é o maior presente que Deus nos dá, e só podemos vivê-lo hoje” (Roberta Di Giácomo).

Não faças da tua vida um rascunho, pois pode não haver tempo de passar a limpo.” (André Rossato)

4 comentários:

  1. Gi, bela postagem.Quem não arrisca não petisca. Quem não erra não aprende.
    Obrigado pela visita. Grande abraço e bom domingão!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada professor, eu pretendo me arriscar bastante durante a minha vida!
    Um grande abraço.
    Gi.

    ResponderExcluir
  3. Gi minha amiga, voltei até um de seus post e pude constatar belíssima conclusão em final de post que reescrevo a seguir: “Viva o presente porque o futuro não nos pertence, o que passou está no passado e não voltará, o futuro ainda não chegou e não temos certeza se chegará, mas o presente é o maior presente que Deus nos dá, e só podemos vivê-lo hoje” (Roberta Di Giácomo).

    ResponderExcluir
  4. Obrigado meu querido amigo Charles! Acho esta frase maravilhosa.
    Um grande abraço, Gi.

    ResponderExcluir